Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

organizando


Li um post no BananaCraft sobre organização de tecidos e resolvi compartilhar com vocês o que andei aprontando para organizar os tecidinhos da aluada. Tinha alguns pedaços de papel paraná em casa e resolvi cortá-los em retangulos de 11x29 cm, medida perfeita para o meu armarinho. Peguei cada tecido e enrolei no papel, prendendo com a ajuda de alfinetes.
Dessa forma, posso pegar um ou vários tecidos sem desfazer a pilha, maravilha!!!

Mas não acabou por aí, criei o "Caderno dos Tecidos", outra super dica que vi no BananaCraft. Nele classifico os tecidos por cores, nacionais/importados, infantis e temáticos; para cada classificação reservei várias folhinhas. Nelas colo pequenos quadrados de tecidos numerados, esses números coincidem com a numeração dos tecidos na web; tenho um registro de todos os tecidos disponíveis no dropbox. 
Dessa forma, os clientes escolhem os tecidos para o pedido e me passam os números, e eu nem preciso entrar na web para relacionar o tecido com o número, super prático!!!

Ahh, e o "Caderno dos Tecidos" também serve para controlar quando os tecidos acabam (anoto em lápis ao lado no número do tecido), pois saio com ele até as lojas e sei exatamente o que preciso comprar. ;)

Espero que tenham gostado das dicas, agora eu quero ler a dica de vocês! 
Como vocês organizam os seus tecidinhos?

7 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Mas essa amiga é muito organizada... Adorei!
Beijos!

Valérie Roberto disse...

Posso dar mais um dica? Guardar os tecidos claros (principalemente os brancos) em sacos azuis ou naquelas caixinhas de lembracinhas feitas de acetato. Por que? Comprei um tecido branco em uma loja esta semana e ele tinha uma marca amarelada bem na dobra, por causa da incidência de luz.

Adorei as dicas, principalemente do caderno!

Beijoca

Andrea Guim disse...

Oi, Lú!
Eu faço isso! Tenho um caderno onde colo 'modelos' de tecido, de feltro, rendas e outros aviamentos, e quando lembro, anoto o nome, fabricante, onde comprei, etc. Sempre me achei meio doida por fazer isso, mas agora tô me achando normal!!!!
Beijins!

Priscilla Oliveira disse...

Ai, eu também tenho um caderninho desses. É muito bom e super prático. É ótimo pra levar às compras e saber que botões e linhas comprar pra combinar com os tecidos.

Fuxicando Sobre Artes disse...

Isso sim que é organização!! Gostei da ideia do papel paraná, acho que vou fazer tbm!! Beijosss LU

Coisas da D.Pequenina disse...

Superinteressante a idéia, não sei se consigo o tempo para me organizar desse jeito.
Voce pode me explicar o que é dropbox e como faço para acessar?
Achei seu blog muito fofo!
Tudo seu é muito caprichado e bem acabado,acho isso muito importante na conquista dos clientes.

Pura Ideia disse...

Nossa quando eu crescer também vou ser assim ... ORGANIZADA .rssss
Amei as Dicas e vou Favoritar Bjs
Simone Lam